BLOG

… DIÁRIO DA MINHA CANÇÃO…

Amor… Música… e mais Amor 🙂

spot fevereiro

Na Revista Spot especial de Natal… lá lá lá lá lá… Artigo NatalO vício da cidade que nos acolhe!

Poderia hoje escrever sobre música e mais música, afinal a minha vida é música, mas apetece-me falar-vos de como a cidade de Nova Iorque nos vicia. Ela é, em si mesma, estrondosamente musical a qualquer hora do dia ou da noite! Imagem então na época de Natal…

A foto que se segue, poderia ser de qualquer catálogo turístico sobre a cidade, mas não, foi mesmo captada por mim, vista pelos meus olhos, sentida por todas as partes do meu corpo com uma intensidade fulminante.

NY

Nova Iorque vicia loucamente, desde Broklyn até Harlem, no mínimo. Sinto umas saudades quase arrepiantes do cheiro das ruas, do buzinar dos carros, dos esquilos do Central Parque, da 5th Avenue de manhã cedo, do vento gélido dos fins de dia, da Macys em dias de Natal, do Empire State Building, e que Empire, da luz, aquela luz, da Broadway, a luz das luzes das luzes do mundo…

E pelo meio disto tudo Nova Iorque é uma cidade que nos acolhe. Está-lhes na alma acolher quem vem de fora, abrir as portas, os seus portões e deixar entrar. Mostrar quem são e como vivem. Dizem que somos parte daquela cidade, afinal somos um todo! E assim, sentimo-nos noviorquinos por uns dias. Rimos pelas ruas geladas e descontraímos mesmo na azáfama da Times Square, tal como os risonhos policias da NYPD com um copo de chocolate quente na mão.

Hei-de voltar, em breve, porque é visceral e vitalmente necessário tornar a senti-la e a vivência-la!

Não percam nunca a vossa vontade de Nova Iorque, voltem, voltem muito, voltem sempre e regressarão todas as vezes diferentes, mais, muito mais e melhores!!!

 

Para abrir em grande estilo meus queridos 😉

Spot Artigo 1Revista Spot (Dezembro 2018)